Repudiamos a tentativa de intimidação frustrada do Titular da SEFAZGO, Josafan Júnior
Secretário Josafan Júnior publica Fake News para tentar esconder investigação do GAECO em sua secretaria
Repudiamos a tentativa de intimidação do titular da pasta da SEFAZGO, JOSAFAN JÚNIOR, da prefeitura municipal de Imperatriz pela tentativa de intimidação e tentativa de cerceamento da liberdade de imprensa, estamos embasados na lei LEI Nº 2.083, DE 12 DE NOVEMBRO DE 1953. Regula a Liberdade de Imprensa. Art 1º É livre a publicação e a circulação no território nacional de jornais e outros periódicos.
E também no art. 5º, inciso XIV da Constituição Federal o qual assegura o direito de acesso à informação, “resguardado o sigilo da fonte.
Todas as notícias divulgadas tem o objeitvo de informar à população sobre o que está acontecendo no âmbito do município de Imperatriz.
ABJ (Associação dos Jornalistas do Brasil) e ao Sindicato dos Jornalistas do Nordeste, já foram informados das ameaças por parte de JOSAFAN JÚNIOR titular da pasta da SEFAZGO, e as providências legais serão tomadas para que esse tipo de abuso e intimidação não aconteça, e que a LIBERDADE DE IMPRENSA seja respeitada.
Vejam nota divulgada em grupos de Whatsapp:
Sobre a matéria publicada pelo blog, onde o Secretário afirma ser “FAKE” as investigações da GAEGO sobre sua secretária, informamos que:
1 - como o secretário Josafan Júnior explica a batida policial do grupo de operações GAECO em sua secretária?
2 - Como se explica a apreensão de documentos públicos, computadores e dispositivos da Secretária SEFAZGO?
3 - Como pode ser “Fake as investigações” se a polícia esteve fazendo operação policial dentro do prédio da secretaria SEFAZGO?
O Secretário na justificativa de tentar se sair das acusações, pública fake news dizendo que não existe nenhuma investigação, sendo que a sede de sua secretaria foi alvo da operação do GAECO.
Comentários
Postar um comentário